R e v i s t a . e l e c t r ó n i c a . d e . f i c ç ã o . c i e n t í f i c a . e . f a n t á s t i c o

Terror em Pedra Torta

por Gerson Lodi-Ribeiro e Miguel Carqueija

conto publicado em 24.10.2001

republicado em 05.03.2004

Em Pedra Torta, pequena cidade brasileira, Lovecraft encontra-se com Bram Stoker. Ou pelo menos as criações de um e de outro entram em confronto. Uma história de livros antigos, demónios implacáveis e vampiros com coração, onde o perigo é terrível e o horror é imenso.
Leia o conto em:

ISBN: 989-8072-08-3

ISBN (13): 978-989-8072-08-5

Historial

Publicado no fanzine brasileiro MEGALON, edição nº 48, de Março de 1998.

O Autor fala sobre a obra

Terror em Pedra Torta é uma lovecraftiana tupiniquim, isto é, uma história com fortes elementos da mitologia criada por H. P. Lovecraft mas passada num cenário tipicamente brasileiro.
O conto se passa no universo ficcional de Pedra Torta criado por Miguel Carqueija.
A dupla de protagonistas, amigos tão diferentes - um humano e outro... nem tanto - aparece numa segunda história, Trevas no Jardim, com elementos do folclore brasileiro nativo melhor especificados do que na história original.
Escrita de uma forma despretensiosa e bem-humorada numa parceria entre Miguel Carqueija e Gerson Lodi-Ribeiro, Terror em Pedra Torta obteve um sucesso inesperado (ao menos pelos autores!) junto ao fandom brasileiro, o que ensejou não só a continuação, Trevas no Jardim, como planos para outras aventuras dessa dupla de investigadores do paranormal que não têm absolutamente nada a ver com os Arquivos X da vida...
 
Gerson Lodi-Ribeiro, Setembro de 2002

Gostou deste texto? Ajude-nos a oferecer-lhe mais!

 

Terror em Pedra Torta

Gerson Lodi-Ribeiro escreveu:

 

Outras Histórias...

Editorial Caminho

Colecção Caminho Ficção Científica, nº 179

1997

 

O Vampiro da Nova Holanda

Editorial Caminho

Colecção Caminho Ficção Científica, nº 187

1998

 

Pátrias de Chuteiras

Gerson Lodi-Ribeiro organizou:

 

Como Era Gostosa, a Minha Alienígena!

Editoria Ano-Luz (Brasil)

2002

(leia a crítica de Eduardo Torres)