R e v i s t a . e l e c t r ó n i c a . d e . f i c ç ã o . c i e n t í f i c a . e . f a n t á s t i c o

Antologias

Há dois tipos de antologias editadas pelo E-nigma: antologias em papel, e antologias digitais. O primeiro tipo é uma sequência e uma ampliação do segundo, e tudo aquilo que se diz das digitais aplica-se igualmente às antologias em papel, excepto no que diz respeito ao tamanho dos contos.
As antologias digitais são antologias, sujeitas a tema, de contos com um máximo de 3000 palavras (é este o padrão mas podem haver antologias excepcionais com outros limites). Não há limite no número de contos por autor nem na abordagem, embora alguns temas se prestem melhor a certas abordagens e haja uma avaliação editorial (logo subjectiva) do que se adequa mais ou menos a cada antologia.
Temos mais detalhes sobre a história desta iniciativa aqui.

Antologias em papel

Neste momento, estão abertas submissões para a versão em papel da antologia sobre Marte, O Planeta das Traseiras. Pretende-se editar um livro com um mínimo de 150 páginas, incluindo todos ou a maioria dos contos da versão digital mais contos novos de qualidade igual ou superior à dos melhores contos dessa edição. Não há limite de palavras, mas será difícil aceitarmos algo acima das 20 mil. Veja as nossas regras de submissão aqui.

Antologias digitais

As antologias digitais actualmente em elaboração são as seguintes:

 

Antologias publicadas

O Planeta das Traseiras

Projectos

Gente de Outros Lugares

Virtualidades

Criaturas da Noite

Distopias

A Girafa das Gavetas

Movimentos Harmónicos

Amanhã é Ontem